Prancha de Apresentação
Análise
O volume apresenta se assimétrico, composto por faces triangulares que fecham das mais variadas formas possíveis. Existe uma geometria bastante forte que se assemelha a encontrada nos outros elementos, como a árvore, pedra e escada.Além da similaridade das formas, há um equilíbrio fortemente identificado nesses elementos.
O plano vertical é identificado como um plano que se quebra ao meio gerando uma sensação de ser instável. Não apresenta elementos que quebrem sua continuidade e sim uma forte simetria ao ser ''partido'' ao meio.A rocha que apoia o volume, demonstra linhas retas apesar de possuir um caráter orgânico. Ela se funde ao piso mais escuro, fazendo com que esse se torne uma continuidade da rocha.
A escada apresenta uma linha que é composta por triângulos similares que seguem uma sequência até chegar ao volume. No contexto dos elementos, ela se localiza no encontro da rocha, com a parte mais curva do volume, causando uma integração entre esses elementos.
O plano horizontal também segue o raciocínio do volume no quesito da geometria e da presença de uma ''curva'' que complementa a curva do volume. Esse plano é apoiado pela rocha e pela coluna.
Comparação com Villa Capra '' La Rotonda''
Em comparação com a Villa Capra, a maquete em questão se encontra totalmente contraria por não possuir simetria em nenhum de seus elementos. Alem da divisão sistemática que não é encontrada nesse conjunto. Traços clássicos presentes na obra de Andrea Palladio são bastante presentes o que não é mostrado na composição moderna. Alguns desses elementos são vistos nas colunas, detalhes interiores e a presença de uma cúpula.
Croquis